Categoria : Jogos Clássicos

Os jogos clássicos são eternos. Apesar do tempo, esses jogos sempre vão fazer sucesso, independente da geração que vem pela frente. Normalmente os anos passam, mas a dificuldade e beleza de certos jogos, não.

Aliás, estamos em uma época onde possuímos qualquer jogo a hora que queremos. No entanto, não interessa quantos games possuímos para jogar todo momento, tem vezes que preferimos ir jogar os clássicos.

Isso acontece porque esses games representam uma memória, uma nostalgia ou um valor sentimental muito grande. Quando relembramos os jogos clássicos, nós lembramos da nossa infância, da adolescência, dos momentos com os amigos.

Raramente lembramos de momentos tristes quando pensamos nos jogos clássicos. Por isso, o nosso site disponibilizou uma categoria exclusiva com os maiores clássicos do videogame. Vem jogar jogos clássicos com a gente, mas antes saiba mais a seguir!

Sobre os jogos clássicos

Ocasionalmente, nos jogos clássicos não há mal nenhum em mudar o lendário Pac-Man, o hipnótico Tetris ou passear no tubo e nos cogumelos com Super Mario.

Aliás, esses games clássicos marcaram várias gerações por serem divertidos e desafiadores. Não era nada simples completar o tetris ou avançar muito no Super Mario, por exemplo.

É ai que podemos citar o que é interessante sobre esses games: o fato de que às vezes são mais atraentes do que os jogos mais novos e sofisticados. Mesmo com gráficos inferiores e recursos limitados, são difíceis e bastante divertido.

Não sabemos se é porque a sua mecânica é mais simples, ou porque evocam o passado, ou porque são realmente fantásticos, mas os jogos clássicos são de longe os mais viciantes.

Além das dificuldades e da diversão, os jogos clássicos traz um detalhe lindo e que emociona várias pessoas: a nostalgia.

Portanto, agora que o retrô está na moda, é mais apropriado do que nunca relembrar o passado nos jogos. Aproveite os jogos antigos e vem reviver o Super Mario, o jogos do Batman, do Sonic e o tradicional Pac-Man. Eles estão esperando por você!